A arte de fazer ovos

A tradição de presentear com ovos é algo de culturas bem antigas. Bem antigas mesmo! Tanto, que os ovos que eles presenteavam, não eram para ser comidos. Na cultura chinesa, por exemplo, as pessoas davam ovos para celebrar o novo ano. Na Inglaterra, o ostentoso rei Eduardo I (900-924), presenteava realeza e súditos, com ovos banhados a ouro e ornados com pedras preciosas.

Só a partir do século XVIII, foi que os confeiteiros tiveram a brilhante idéia de fazer ovos de chocolate. Os cristãos já haviam adotado o ovo como um dos símbolos dessa data. Mas, com esse toque gastronômico, a páscoa foi ficando cada vez mais saborosa e celebrada por mais pessoas.

O que não mudou, foi à tradição de continuar presenteando com ovos. A cada novo ano, mais novidades, não só renovam o sabor, mas trazem todo um toque de arte.

Oriol Balaguer é natural de Barcelona, onde a tradição dos ovos de Páscoa existe desde 1877. Um chef pâtissier renomado, vive com um pé fincado no mundo da arte. Não à toa, é chamado de ‘arquiteto do chocolate’.
pascoa1
Prova disso são seus ‘ovos esculturas’, famosos por seus sabores inovadores, texturas e sensações únicas. Famosos, também, por sua beleza e originalidade.
pascoa2
São esculturas, mas são ovos de Páscoa. É arte, mas é chocolate. Cada ovo é uma peça exclusiva, extremamente inspiradora Pelas mãos de Balaguer, a Páscoa ganha novas cores, formas e sabores. E a cada ano, o espanhol aparece com uma nova coleção.
pascoa3
Como ele mesmo diz, é para “empolgar, surpreender e fascinar”. E não é que ele tem razão?!

Fonte: http://www.tramontinadesigncollection/

Nenhum comentário:

Postar um comentário