Quartos de casal: Ideias para você se inspirar e copiar

Confira diferentes estilos de quartos de casal e fique cheia de ideias para decorar o seu cantinho

Clima de romance

Este quarto de casal, criado por Marlon Gama, foi harmonizado com Feng Shui. Elementos que incentivam o romance são fundamentais para o espaço do relacionamento: almofadas, quadros, luminárias e outros objetos em pares representam os apaixonados e intensificam a área propícia ao amor.  

Clima Provençal

Provençal com contemporâneo, o velho e o novo juntos no mesmo ambiente. Partindo desta ideia, a designer de interiores Eunice Müller, da Marel Móveis Planejados, idealizou este espaço. A cama suspensa com interlaçados, formando uma moldura que inicia no piso e segue fazendo o acabamento do pé direito, fica ainda mais sofisticada com o veludo rodeando o colchão.
 

Floral Liberty

Muito empregada nas casas da década de 1950, a decoração com flores miúdas voltou à moda. O quarto decorado ganhou almofadas e roupa de cama com estampa delicada.
 

Eco chic

Neste quarto, as decoradoras Amélia Rodrigues e Maria Haidée apostaram em vários elementos rústicos além do revestimento na parede. Para manter o equilíbrio, elas combinaram a madeira, que transmite calor, com um piso frio como o porcelanato. Fibras naturais de tons claros cobrem paredes e poltronas e deixam o ambiente ainda mais harmônico.

Clean e iluminado

O segredo da fonte de luz indireta é usar outras superfícies para refletir e iluminar o ambiente de forma fraca e homogênea. No caso de uma quarto grande, como este da imagem, o ideal é apostar em uma decoração com tons claros.

Moderno

Os papéis de parede estão cada vez mais diferentes, coloridos e fáceis de aplicar. A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar, como neste quarto da imagem, que foi decorado com papeis de parede Wallcovering, Khrôma.

Cortina divisória

O home office integrado ao quarto fica separado apenas por uma cortina divisória e um degrau no teto. Com isso,  a arqutieta Marcela Passamani gerou a possibilidade de o casal escolher os momentos em que a integração entre os ambientes é interessante. A decoração é moderna e clean, mesclando madeira com acrílico de forma discreta. A iluminação é toda pontual, para proporcionar mais aconchego ao casal.      

Ambiente acolhedor

Tons terrosos e a paleta de cores em tons de verde sugerem um ambiente tranquilo e acolhedor para este quarto. A inspiração veio da natureza. O profissional André Dantas fez uso de espelhos no revestimento da parede atrás da cama para dar uma sensação de maior amplitude ao quarto.

Mescla de estilos

Ao aliar a madeira do painel na cabeceira da cama com os tons claros das paredes e roupa de cama e o estilo requintado dos abajures, a arquiteta Gisele Busmayer criou um quarto aconchegante para o casal. Os criados-mudos em espelho trazem a ideia de amplitude ao ambiente e criam um jogo de volumes.

Pequenos contrastes

Uma escultura moderna na parede contrasta com os abajures de bambu nas mesinhas de cabeceira. Essa mescla de elementos quebra um pouco o estilo clean deste quarto projetado por Marcelo Sesso e Débora Delanezi. Com exceção dos pequenos elementos rústicos, predominam as cores claras, como na cabeceira revestida em couro ecológico, resultando em um quarto contemporâneo e sofisticado.
 

Composição em madeira

Jogos de lâminas de madeira conversam entre si, compondo com o piso e o roupeiro do quarto. Os diferentes tons criam o estilo aconchegante do dormitório criado por Aclaene de Melo. A iluminação conta com uma lâmpada central que ilumina o ambiente como um todo, enquanto os abajures criam os jogos de cena.

Rústico e confortável

Remetendo a uma confortável casa no interior, este quarto conta com elementos rústicos que geram conforto. A cortina de linho branco permite controlar a entrada de luz natural, enquanto o painel de madeira deixa a cama mais aconchegante. Ao lado destes elementos, a confortável poltrona Charles Eanes dá um toque moderno, mostrando a preferência pelo conforto. Projeto de Gustavo Pinto.

Muito luxo

A presença das pedras de quartzo na parede atrás da cama dão um toque bruto à decoração deste quarto que prima pelo clássico. O projeto de Marcela Passamani mescla estes dois estilos com cuidado. Para se contrapor à pedra, foi usada uma cabeceira de couro e elementos de tecidos finos em tons de cinza, que combinam com a cor da parede, sem pesar na decoração.
 

Tecido nas paredes

Com tecido aplicado nas paredes, este quarto ganha um toque romântico mesclado com clássico. A laca predomina nos móveis, como elemento prático e luxuoso ao mesmo tempo. A iluminação foi pensada por Fernanda Borio e Mariana Stockler com spots embutidos no gesso. Os pendentes sobre os criados-mudos possibilitam uma luz auxiliar durante a noite.

Clean e prático

Simples e moderno, este quarto foi pensado para um casal prático. Sem muitos elementos, ele é dominado pelos traços retos e funcionalidade, com uma escrivaninha de laca para a estação de trabalho. Para quebrar a predominância do branco, quadros foram colocados atrás da cama, mas não foram pendurados, ficando apoiados sobre o degrau na parede. O projeto é de Sophia Galvão.

Cheio de estilo

A caixa esculpida em vidro com arranjo floral é o grande destaque deste ambiente projetado por Calina Mussi. A transparência do vidro conversa com o brilho da laca que reveste a parede sobre a cama. As luminárias com base em acrílico, localizadas nas laterais da cama, complementam a decoração contemporânea e moderna.

Quarto e escritório

Moderno e multiuso, este quarto foi pensado para um casal que às vezes precisa realizar pequenos trabalhos antes de dormir. A bancada funciona como penteadeira e também como escrivaninha, combinada à poltrona com rodízios. Predominam as cores sóbrias, em tons de bege, com pequenos pontos de cor. O quadro sobre a cama traz um toque pessoal à decoração.Projeto de Cristiane Maciel.    

Cheio de glamour

A sensação que predomina neste ambiente é de atemporalidade. Seus elementos sofisticados trazem à decoração glamour sem parecer pedante. A parede atrás da cama é revestida em espelho bronze, elemento moderno que contrasta com a cortina acetina e o lustre clássico de cristal. O projeto é da arquiteta Calina Mussi.

Rústico e moderno

As tábuas de madeira de demolição na cabeceira da cama ajudam a criar o ambiente rústico do quarto que se mescla com elementos modernos. As luminárias foram propositalmente colocadas uma fixada na parede e a outra pendente, num estilo contemporâneo. Para dar mais aconchego ao quarto, a arquiteta Angela Borsoi rebaixou o teto com gesso.
 

Com jardim de inverno

Este quarto de 40 m² é um espaço moderno para um casal cheio de atividades. A arquiteta Angela Borsoi planejou o ambiente voltado para o jardim de inverno, criando um clima agradável e relaxante para o descanso. Ao mesmo tempo, a bancada permite a execução de trabalhos no mesmo espaço, atendendo a todas as necessidades dos moradores.

Para a casa de campo

Com papel de parede listrado e revestimentos em madeira, o quarto projetado por Carina Fraeb prima pelo estilo rústico. Uma viga falsa foi colocada sobre a cabeceira da cama para diminuir a sensação do pé-direito alto, tornando o espaço mais aconchegante. Um móvel baixo separa a área de dormir do espaço de estar, funcionando também como sapateira e abrigando o frigobar.

Divertido e romântico

A arquiteta Cristiane Maciel usou as cores e elementos decorativos para criar um quarto irreverente, divertido e romântico ao mesmo tempo. A cortina com listras em vermelho e rosa conversa com a pintura da parede atrás da cama, que tem textura floral. Ao pé da cama, um puff para receber o cobre-leito e as almofadas na hora de dormir.

Estilo e conforto

Moderno e ousado, este quarto mescla elementos atuais e características de conforto. As arquitetas Daniele Cardoso e Marília Neves optaram por móveis de design diferenciado combinados à confortável cama Maly e ao papel de parede aveludado. A sanca sobre a cama, junto dos espelhos, demarca a região principal do quarto, dando destaque a ela.
 

Suíte do Casal

O ambiente dos sonhos para um casal jovem e moderno é a revelação da dupla Jeslayne Valente e André Menin, ao compor a "Suíte do Casal". A designer de interiores e o arquiteto foram buscar na relação entre a vida moderna e a arquitetura clássica, o requinte, a tecnologia e o conforto que esses dois estilos são capazes de fornece.
 

Suíte máster

Um espaço íntimo, mas que também pode ser de convivência para o casal. Com este conceito, a arquiteta Ana Bartira Brancante concebeu a Suíte Master, utilizando soluções personalizadas para criar um ambiente único e especial.

Beleza e praticidade

Com um ambiente montado para casais despojados e urbanos que buscam aconchego, beleza e praticidade, a dupla Juliana Gatto e Marcela Garcia aconselha: "seguindo um conceito, existem possibilidades do uso de um mesmo móvel em ambientes distintos. Otimize o espaço na sua plenitude."

Ambiente sofisticado

A sofisticação de uma executiva que conhece os quatro cantos do mundo é a revelação que a arquiteta Viviane Loyola traz para a "Suíte da Executiva" da mostra Casa Cor Paraná. O conceito ganha vida a partir dos desejos da mulher moderna, que se vale de detalhes sutis e marcantes.

Muito estilo

A arquiteta Priscila Rassi, presente na Casa Cor Goiás pela sexta vez, assinou o Quarto de Casal da mostra. O ambiente prima pelo conforto, aconchego e elegância, tendo sido idealizado para um jovem casal que aprecia arte e moda. A ambientação reflete a influência da arte na vida do casal, exibindo peças, objetos e livros de diversas origens e organizados como um acervo pessoal.

Fonte: mdemulher.abril.com.br          

      
 
     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário