“Casa da Montanha” na CasaCor 2012

Perfeita para quem quer unir o campo a cidade 



A “Casa da Montanha” idealizada pela arquiteta Cynthia Pimentel Duarte, é para quem procura unir os ares da montanha e curtir um frio gostoso junto a uma lareira, com as facilidades e a elegância de uma residência de cidade, prometendo ser um dos ambientes mais visitados na CasaCor São Paulo 2012.

O projeto buscou sofisticação, tecnologia e interação entre os espaços, trabalhando para isto, a mescla de cores com iluminação e materiais, o uso de tons terrosos sobre texturas e padrões inovadores, iluminação por LED integrada com automação, áudio e vídeo, e sobre um piso único revestido com porcelanato de última geração.

Um móvel em laca branca, projetado pela profissional, possuindo uma TV giratória suspensa por um tubo de inox e aparelhagem de som e vídeo, divide o living em dois espaços: home theater e sala de estar.

Na sala do home theater, um sofá com chaise em couro amarelo no mesmo tom do papel de parede floral, um tapete Ziegler de cor cru, e uma composição de telas solares na cor off white com cortinas de seda no mesmo tom, proporcionam harmonia ao ambiente. Em destaque o lustre transparente Bolero, do designer italiano Carlo Nason, vencedor do prêmio do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, e que leva folhas de prata na sua composição, criando um efeito único de sofisticação e elegância.

Na sala de estar, Cynthia optou por móveis claros que conferem a leveza, em contraponto com um tapete redondo na cor laranja, que dá um toque de ousadia e aconchego ao espaço. Em uma nova interpretação a arquiteta traz as consagradas poltronas de Charles Eams, revestidas em sued listrado nos tons terrosos adotados para o projeto, e suas banquetas em couro na cor de uma das listras. Completando a decoração de forma elegante e harmoniosa, há uma bonita tela do artista Waldo Robatto.

Para um momento de relaxamento e tranquilidade foi criada a Sala de Lareira. Toda revestida com papel de parede em tom ocre e iluminação por fitas e focos de led, conferem um tom intimista e acolhedor. As poltronas revestidas em tecido Nobuck marrom desgastado, a mesa lateral em laca laranja com um abat-jour em alumínio, e uma passadeira de pele, convidam à contemplação e à leitura. E para finalizar, um toque de movimento com a composição de quadros da artista Vania Barbosa. Acima da lareira, uma estante suspensa em madeira freijó com estrutura em inox e prateleiras iluminadas com fitas de led, tem a assinatura de Cynthia.

Tirando partido do pé direito alto, Cynthia criou uma divisória mais baixa separando o quarto do living, valorizando as tesouras do telhado pintadas na cor mexerica, e que proporcionam a sensação de amplitude da casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário