Arranjo de Flores na Decoração

Usar arranjos de flores na decoração de interiores é uma arte tão antiga que se perde na história da humanidade. Você não precisa ser um “expert” em decoração ou em manipulação de flores para fazer arranjos de flores lindos e que tragam um pouco de harmonia de beleza para os cômodos da sua casa ou mesmo para o seu ambiente de trabalho.

Combinando as flores, as cores, os perfumes e os elementos auxiliares para compor o arranjo de flores da forma mais equilibrada possível, você será capaz de reproduzir com sucesso uma grande variedade de arranjos pra sua casa ou escritório.



Mesmo sendo de relativa facilidade, a elaboração dos arranjos de flores para decoração de interiores deve seguir algumas dicas para que você possa tirar o que de melhor há dessas obras da natureza. Aliando beleza e durabilidade ao seu profundo bom gosto e criatividade.

Se seus arranjos de flores forem elaborados com plantas vivas, você deve buscar locais bem iluminados ou se isso não for possível, escolher plantas que permaneçam saudáveis mesmo na penumbra. Mesmo assim, é de bom tom para a saúde da planta que de vez em quando você leve sua planta para tomar um pouco do sol da manhã ou do fim da tarde. Se, ainda sim, isso não for possível, nas casas de artigos especializados para jardinagem você pode encontrar lâmpadas especiais para o cultivo de flores e plantas e usá-las nos locais onde você pretende colocar os arranjos de flores. Desta forma você consegue o efeito desejado na sua decoração e mantém a sua planta saudável e bonita.



Mesmo que você não tenha muita habilidade para os trabalhos manuais e ache que não vai conseguir usar e abusar da sua criatividade na confecção dos seus arranjos de flores que pretende usar na decoração de sua casa; você ainda terá a opção de confeccionar pequenos buquês de flores variadas e de elementos simples como folhas e galhos para construir arranjos de flores que tornarão a decoração do interior da sua casa um verdadeiro show de charme, beleza e bom gosto. Animando vários ambientes com criações simples, belas e exclusivas; feitas por você mesma e que levarão todo o encanto das flores para o interior da sua casa e para sua vida.

Arranjos feitos com flores solitárias também dão um toque todo especial e requintado para os interiores. Rosas, gérberas, orquídeas e outras flores se prestam muito bem para a composição e arranjos solitários e para entrarem em composições com os mais diversos elementos decorativos. Dando um toque clássico na decoração de interiores e uma aparência despojada e elegante a qualquer ambiente.

Uma outra dica interessante no uso de arranjos de flores na decoração de interiores é que você pode fazer da confecção dos arranjos um acontecimento para toda a família. Envolvendo seus filhos e transformando tudo numa enorme e criativa brincadeira.

Seja lá como for, a confecção dos arranjos de flores trará para sua vida paz, alegria e uma grande sensação de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário