Truques de Decoração

  
                                      

Sabe quando você está a fim de dar uma mudada na decoração para dar aquele "up" no astral de casa? Você começa a folhear revistas, fica de olho na decoração das novelas, garimpa ideias por aí... e percebe que ter uma lar, doce lar de cinema não é tarefa das mais simples - e nem baratas. Desistir e deixar tudo como está? Nada disso. Invista em objetos e outros pequenos truques que, juntos, fazem a diferença - na casa, e não no seu bolso.

Velas e flores

Está pensando em deixar a sua casa mais agradável e não sabe como? Uma opção simples e charmosa é alegrar os ambientes com velas e belos arranjos de flores. Uma ótima ideia para deixar aquele cantinho único ainda mais especial e perfumado. Parece até que a vida fica mais gostosa, sabe?

Almofadas

Toda sala merece belas almofadas. Quem sabe não chegou a hora de investir em modelos inusitados? Garimpe tecidos coloridos e de estamparias e padronagens diversas. Daí, basta costurar algumas capas de acordo com o tamanho daquelas almofadas que você tem em casa e pronto! Para completar, incremente as novas capas com botões em estilo vintage. O mix de almofadas deixa qualquer sofá bacana - e é puro charme!

Paredes criativas

Agora, sabe aquela parede sem graça? Opções criativas não faltam. Experimente sair do lugar comum. Ao invés de recorrer ao papel de parede (mais caro e com modelos limitados), selecione figuras e estampas a seu gosto e faça cópias xerox em papel sulfite. Para finalizar, utilize a cola CMC, especial para papel.


Outra ótima opção é selecionar suas imagens prediletas e investir numa impressão off set (a mesma daqueles cartazes de shows colados em muros pelas cidades, sabe?). Papéis de presente bacanas para revestir uma parede - ou canto - da sala também dão a maior vista na decoração. Para completar, use a mesma cola para papel de parede. Simples assim, original e descolado.

Toque de arte

Sem grana para investir em obras de arte? Forre algumas telas e molduras com tecidos coloridos e diferentes e pendure na parede. Fica super divertido e dá aquele sabor de infância ao dia a dia.
Espelhos

Também são ótimos aliados do décor, espalhe-os pela casa ou junte vários (com molduras diferentes) na mesma parede. Já as fotografias fazem da casa uma galeria permanente de momentos felizes e inesquecíveis. Não economize. Preencha os porta-retratos, painéis de ímã ou cortiça.


Fonte: www.itodas.uol.com.br

Flor de Papel Crepom - Decoração







As florzinhas de papel são excelentes para fazer decoração em geral. E que tal fazer uma florzinha com papel crepom? É muito simples!




 
Material:

Tesoura
Cola
Papel Crepom
Palito de madeira

Modo de fazer :

1) O primeiro passo é cortar vários circulos no papel crepom, que formarão mais tarde as pétalas. Dobre o papel crepom várias vezes, desenhe o círculo no papel e corte. Assim você corta vários círculos de uma só vez. O tamanho do círculo depende do tamanho da pétala que você vai fazer. Use uma moeda de 25 centavos, por exemplo.



2) Após fazer os círculos, passe um pouquinho de cola na borda do círculo e pressione com o dedo para dar uma amassada nessa borda, como mostrado na foto acima


3) Faça isso com todos os círculos. Você deve dispor as pétalas na posição para formar a flor


4) Após fazer todas as pétalas, faça o miolo da flor. Basta você cortar uma tirinha de papel crepom e fazer pequenos cortes nessa tira. Depois enrole a tira em um palito de madeira colocando pinguinhos de cola para fixar. Assim você vai formar o miolo da flor.


5)Após fazer o miolo, junte as pétalas de maneira circular e cole as pétalas com o miolo no centro. Está pronta a sua florzinha de papel crepom para fazer decoração.
Você pode fazer florzinhas coloridas e de muito bom gosto para decorar o que desejar.


Fonte: www.howaboutorange.blogspot.com

Vaso de flores para decoração de seu jardim


Quando o assunto é decoração de sua casa, lugares bonitos, arrumados e bem organizados o jardim de sua casa e peça fundamental e um belo projeto de paisagismo pode deixar sua casa ainda mais bonita por fora, afinal o jardim é o cartão postal de sua residência. Quando falamos de decoração de jardim e paisagismo é claro as plantas e vasos de flores ganham um destaque principal pois são eles a peça coringa de um lindo jardim.

Além é claro dos jardins onde os vasos de flores ganham mais destaque, eles aparecem também em ambientes internos como escritórios, hall de entrada, sala de estar, jantar e até mesmo em jardins de inverno ou poços de luzes.

Os vasos de flores para decorar seu jardim ou sua casa podem ser feitos tanto com flores quanto folhagens e os vasos então podem ser dos mais variados tipos como de pedras sabão esculpidos em formas gregas e romanas que são um luxo, como também os mais rústicos e clássicos feitos de madeira.

Seja qual for o tipo de vaso de flores elas tem o poder de deixar seu jardim lindo e o ambiente mais puro e mais aconchegante, tenha você também em sua casa lindos vasos de flores para enfeitar seu jardim e suas varandas. Confira a seguir alguns vasos de flores e jardins super bonitos decorados com projetos paisagísticos.



Feng Shui

Dicas simples e fáceis para aplicar a técnica milenar na sua casa

Segundo o ensinamento chinês, ao colocar uma peça em determinado lugar, como uma planta no banheiro, você mexe na energia desse espaço. "A prática ensina a usar alguns elementos para incentivar a força boa e reverter o efeito da ruim", explica Adriana Scartaris, consultora de feng shui. Existem duas principais formas de empregar o método: uma é aplicar o ba-guá. A outra é seguir os ensinamentos próprios para cada cômodo.

Sala de jantar


Peças imponentes, como um lustre vistoso, alimentam o convívio familiar neste espaço.
         

1. "O ESPELHO refletindo a mesa e os alimentos multiplica a fartura", ensina a especialista Vanessa Moura.

2. A MESA de jantar não pode ter pernas bambas. Precisa ser bem firme e estar num espaço de fácil circulação.

Cozinha


Ela abriga o fogão, que é considerado o cofre da casa, e merece atenção especial. Procure deixar esse objeto em posição de destaque.
         

1. "A chama do FOGÃO representa dinheiro", ensina Vanessa. Para a energia fluir, faça um rodízio e use todas as bocas do aparelho.

2. Objetos na cor VERMELHA ativam esse cômodo e são um ótimo artifício para impulsionar o sucesso dos moradores.

3. Coloque uma PLANTA entre o fogão e a pia ou a geladeira para equilibrar o elemento água desses objetos com o fogo do eletrodoméstico.

Quarto do casal


Elementos que incentivam o romance são fundamentais para o espaço do relacionamento.
         

1. Almofadas, quadros, luminárias e vasos EM PARES representam os apaixonados e intensificam a área propícia ao amor.

2. Este cômodo pede cuidado com o uso de ESPELHOS, que não podem refletir a cama em nenhum ponto para não roubar energia.

3. ESTAMPAS FLORAIS, como o tapete da foto, podem aparecer na roupa de cama ou em outros objetos. Eles ajudam a despertar o afeto.

Banheiro


Vilão da casa, ele concentra as impurezas e rouba a energia dos outros cômodos. Por isso, conserve-o limpo e bem arrumado.
          

1. Neste espaço, as PLANTAS NATURAIS são muito recomendadas. Elas filtram as energias ruins e ajudam a manter o ambiente saudável.

2. Ao fixar o ESPELHO, calcule no mínimo 20 cm a mais do que a altura do maior morador da casa para que a imagem dele não fique cortada.

3. Para preservar o ambiente, deixe sempre a tampa do vaso sanitário abaixada, os RALOS cobertos e a torneira e a porta fechadas.

Sala de estar


É a primeira impressão da sua casa. Nela você recebe as visitas, por isso deve ser bem confortável e convidativa.
         

1. Perfumado e decorado com mantas, fotos ou PRESENTES de pessoas queridas, o ambiente fica aconchegante e os amigos se sentem bem.

2. Nunca coloque o sofá de costas para a porta principal. Se optar por um móvel nessa posição, prefira um PUFE, sem encosto.

3. A sala precisa de ESPAÇO suficiente para que as pessoas transitem sem esbarrar na mobília, dessa forma a energia positiva flui com liberdade.

Como aplicar o ba-guá


Coloque o desenho abaixo no centro da planta da sua casa, com a área do trabalho alinhada com a parede da porta de entrada. Divida-a em oito partes iguais, como uma pizza, e descubra quais elementos prevalecem em cada espaço.



Sucesso


"Representa fama e autorrealização material e espiritual", afirma a consultora Adriana. Aposte em VELAS, luminárias, pirâmides, pele, pelo, lã e muito vermelho.

 

 

Relacionamento


"Essa é a área do afeto, do amor e da proteçã o", ensina Adriana. Opte pelo branco, rosa ou vermelho e por estampas florais e itens EM PARES, além de cerâmica e barro.

 

Criatividade

Lugar do entusiasmo, da agilidade e da felicidade, é um ótimo espaço para despertar a curiosidade e a alegria das crianças. Escolha tons pastel, objetos lúdicos, de metal e esculturas.

Amigos


Ligado à comunicação, ele combina com relíquias de família, FOTOS de pessoas queridas, recordações de viagens e tonalidades METALIZADAS, como cinza, prata e dourado.

 



Trabalho

Espaço associado ao esforço e à persistência. "A água vence todos os obstáculos", explica Adriana. Fontes, aquários e assimetrias são boas opções, assim como tons de cinza, preto e azul-marinho.

Espiritualidade


Esse ambiente deve ser destinado à meditação e aos momentos de tranquilidade. Suas cores são azul, verde, violeta e preto. Procure peças feitas de barro ou cerâmica e OBJETOS DE FÉ.

 

Família

Ponto ideal para colocar heranças e acessórios de madeira. Plantas, quadros com paisagens e tecidos de tramas naturais, como o algodão, são muito bem-vindos. Invista no verde, no azul e no violeta.

Prosperidade


Ambiente relacionado a sorte nas finanças, na saúde e na vida pessoal. Para atrair o dinheiro, use COFRINHOS, peças cilíndricas ou de madeira. As cores são púrpura, azul e vermelho.





Fonte: www.manequim.abril.com.br